segunda-feira, 5 de maio de 2014

dos causadores...

.
"o que empobrece o salto poético 
é não ter coragem de saltar."
Nicolas Behr
.
foto de Fernando Schubach



























(repost)


o seco nos olhos 
que não tem lágrima que seja
suficiente

e nem nada que venha de dentro
inunda ou completa

somente
silêncio

e os acasos colados nos postes 
– esses cartazes
grudados no meio da rua

onde o tempo é roubado
impiedosamente

a cor é cinza
.......................................................................


estou com um seco
por dentro 
que não tem lágrima 
que seja
suficiente
qualquer lágrima
liberaria
os canais
das minhas
lembranças
por um instante
brotariam
águas transparentes
que me botam
para fora de mim
eu remo pelos canais do sal 
das minhas águas 
que secam a saliva 
que nunca existiu
não sigo esse rio
eu seco
às margens
emerjo
me sacudo
me safo
me lavo
essa muita água
solta
me salva

- com Fernando Schubach
.

Nenhum comentário: