quarta-feira, 1 de junho de 2011

das questões...

.
"Quando o medo me alcança,
quando o frio me queima,
te procuro, palavras.

Contigo, nunca estar perdido.
Contigo, sempre protegido.

Longe de ser um mestre,
longe de ser um aprendiz, que seja,
sou eu, só eu. Mim.

Para alguma coisa eu fui feito, Deus queira para ti, palavras.
Mesmo que só eu reconheça.
Mesmo que só eu te conheça,
tábua de minha salvação, primeiras impressões.

Quando me perco nos homens,
quando me assusto nos dias,
te procuro, poesia.

Contigo, seguro, adormecido.
Contigo, de tudo, entorpecido.

Longe de ser um ourives,
longe de ser um lenhador, que seja,
sou eu, só eu. Mesmo.

E de você, faço o trabalho do meu coração.
Eternamente grato."


SP 05/11/00
Jean Boëchat

.
red questions
.
#tags

um esforço imenso para ser ameno

procuro respostas para perguntas sem casca

desvio:
faz-se adivinhações

odeio papo-frustrado
a pessoa faz, fala e não dá em nada

o caminho sempre chegando e repartindo

um olhar umbigo e um falar ambíguo

os nascimento:
nasci com esse sobrenome tão difícil de carregar
e tem dias que nem consigo nascer

o pôr-do-sol em São Paulo é um soluço: passa num susto

eu muito sensível com o pé junto do coração, aos atropelos

hoje um poeta na porta dos versos
gira a palavra na fechadura:
abre um poema

frio cruel que lembra solidão

não importa a demora desde que aconteça

amor: há quem aumente
sua lente

mascar rancor
desfazer amor
.

Nenhum comentário: