domingo, 30 de maio de 2010

dos entreatos...

.
in on it
in on it
.
"a minha fé vem do outro
as dúvidas vêm de mim
e a poesia nos aproxima de alguma coisa que pode estar viva
acho que alguma coisa está acontecendo"

Fernando Eiras (Adaptado)
.
cinco entretantos remotos

I
irmão:
palavra-vínculo
cheia de céu
cheia de azul
e eu nunca soube o que é isso

II
eu sou alérgico à solidão
e só tem um antídoto para isso
não é muito fácil conseguir
por causa disso
vivo doente

III
fui feliz algumas vezes
mas fui infeliz várias outras
e sempre vivi entre essas duas coisas

IV
as coisas costurando dentro de mim
as coisas mínimas que acontecem
e que tiram tudo do centro
do círculo
de dentro do círculo não vejo tudo direito
- nas margens me permito

V
quando criança
fugia pros lugares altos
fugia pro meio do mato
fugia pra dentro do quarto
fugia pra casa do vizinho
fugia pro fundo do quintal
fugia do tempo e das coisas doloridas
fugia fugia fugia fugia
alguém deve ter dito
vai virar poeta
virei

poesia é onde fugir sempre me salva
.

Nenhum comentário: